Annonce

Réduire
Aucune annonce.

Algérie: Cevital veut investir 750 millions dollars dans l’agro-industrie au Brésil

Réduire
X
 
  • Filtre
  • Heure
  • Afficher
Tout nettoyer
nouveaux messages

  • Algérie: Cevital veut investir 750 millions dollars dans l’agro-industrie au Brésil

    Cevital a présenté un projet d’investissement pour la réalisation d’un complexe agro-industriel pour un montant de 750 millions de dollars au Brésil, rapporte, ce mercredi 16 décembre, le média d’information local Só Notícias.

    Un projet en trois étapes

    Le projet porte premièrement sur la production d’éthanol de maïs dans la région de Mato Grosso. Par la suite, Cevital vise à produire du soja et du maïs broyé pour la fabrication d’aliments de bétail, indique le média brésilien. L’investissement de près de 750 millions de dollars devrait générer pas moins de 1 000 emplois directs et 2 000 autres indirects, selon la même source..

    Négociations avancées avec les autorités

    Le Secrétaire au Développement économique du Bréseil, Seneri Paludo, est en première ligne des négociations avec le groupe Cevital : « C’est un investissement extrêmement significatif pour Mato Grosso » a-t-il déclaré, selon des propos rapportés par Só Notícias. De son côté, le Gouverneur de la région, Pedro Taques, affirme vouloir attirer cet investissement avec un environnement propice et attractif, indique la même source.

    Le PDG du groupe Cevital était au Brésil au début du mois d’octobre dernier. Il y a passé plusieurs jours, dans un contexte de polémique avec le gouvernement algérien autour d’un supposé mandat d’arrêt émis à son encontre.



    (c) TSA 16/12/2015





    .
    .


    Nul n’est plus désespérément esclave, que ceux faussement convaincus d’être libres"-JWVG

  • #2
    il y a 2 ans c'etait pour du sucre avec un port en prime
    "Qui ne sait pas tirer les leçons de 3 000 ans, vit au jour le jour."
    Johann Wolfgang von Goethe

    Commentaire


    • #3


      Source: Gouvernement de mato grosso

      Grupo argelino pretende investir 750 milhões de dólares em Mato Grosso

      Representantes do grupo Cevital, com sede na Argélia, apresentaram ao governador Pedro Taques o projeto de instalação de uma indústria de etanol de milho no município de Vera. O projeto prevê também, em um segundo momento, a instalação de outras agroindústrias, como uma esmagadora de soja e milho e uma fábrica de ração. A expectativa de investimentos na região é de 750 milhões de dólares, gerando três mil empregos, sendo mil diretos e dois mil indiretos. O complexo industriário será dividido em três etapas, com duração entre três e cinco anos para desenvolvimento.

      A empresa trará uma tecnologia pouco utilizada no Brasil, o etanol de milho, mas muito difundida e utilizada em países como os Estados Unidos, gerando divisas e insumos para agropecuária, explicou o representante da Cevital no país, Paulo Hegg, durante reunião nesta terça-feira (15.12) no Palácio Paiaguás. “Queremos com isso agregar valor à matéria prima produzida no estado, gerando novos empregos e formando mão de obra mais especializada”, afirmou o executivo.

      Uma das principais razões do investimento em Mato Grosso, é o estado ser um grande produtor agrícola. O grupo já compra do Brasil, segundo Paulo Hegg, R$1,6 bilhões de dólares por ano de produtos como açúcar, soja e milho por meio de trades internacionais do Japão, Suíça, França e Inglaterra. “Chegamos à conclusão que devíamos estar mais próximos dos produtores e a maior parte destes produtos estão em Mato Grosso. Desta forma resolvemos priorizar o estado dentro da implantação no Brasil”.

      O governador Pedro Taques agradeceu a presença dos executivos da Cevital e destacou que Mato Grosso tem um ambiente propício para atrair investimentos. “O interesse de uma empresa do nível da Cevital em investir em Mato Grosso ajudará a abrir portas para outros investidores estrangeiros e para novos mercados, como o africano”. Taques ofereceu todo apoio necessário ao grupo, destacando que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico estará em contato direto com os empreendedores buscando agilidade e viabilidade nos processos de licenciamento, energia, incentivos fiscais e financiamento de forma a trazer este investimento o mais rápido possível para o estado.

      Novos mercados

      O projeto, além de trazer agregação de valor com o processo de industrialização do milho e da soja, é importante por sair dos grandes centros e abrir novos mercados, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, que está à frente da negociação com o grupo argelino. “É um investimento extremamente significativo para Mato Grosso que trará crescimento para um município pequeno, uma região que ainda precisa ser desenvolvida e abrirá para produtores e empreendedores do estado um mercado de negociação com o norte africano”.

      A parceria com o Legislativo por meio de leis que proporcionem condições jurídicas para os investimentos de grupos internacionais foi um ponto importante levantando por Seneri. Representando a Assembleia, o deputado Dilmar Dal Bosco, que ressaltou a seriedade do governador Pedro Taques no empenho de trazer ao estado grandes empreendedores. “É uma gestão que se preocupa com questões ambientais, de energia elétrica e no desenvolvimento e industrialização do interior. O Governo está no caminho certo para gerar empregos, promovendo o desenvolvimento econômico e preservação ambiental”.


      http://www.mt.gov.br

      Commentaire

      Chargement...
      X